RM001 | Romanos | Prefácio

A única maneira de conhecer a Deus é através do evangelho de Jesus Cristo. O evangelho é o pico mais alto na revelação bíblica de Deus. No cume a cruz está, na qual Jesus Cristo morreu para salvar o homem do pecado.

O evangelho é feito necessário em Gênesis…

O evangelho é comprovado necessário de Êxodo para Malaquias…

O evangelho é registrado historicamente de Mateus a João…

O evangelho é pregado em Atos…

Mas, somente em Romanos o significado do evangelho é explicado. Vivemos nos dias do crente neotestamentário. O evangelho, portanto, não está coberto de mistério, mas claramente nos dado. Não precisamos adivinhar quem o Messias será; já veio. A Sua obra de salvação foi realizada na cruz, testemunhada por muitos e registrada na Bíblia.

Muitas pessoas conhecem a história; porém, poucos entendem o significado. O significado do evangelho tem o poder para levar pecadores ao arrependimento e santos à alegria. Não há dúvida nenhuma que aquilo que os homens crêem sobre o evangelho determinará o estilo de vida deles e onde passarão a eternidade. Deus, portanto, forneceu o livro de Romanos para dar o significado do evangelho. Escrito por Paulo, insipirado por Deus, este documento estrategicamente dá argumento após argumento estabelecendo a verdade que nos leva a compreender o evangelho em toda a sua glória.

Sabendo da natureza transformadora de Romanos, este estudo é desenhado para ajudar o aluno entender claramente tudo que é registrado dentro dele. Palavras importantes são definidas; comentários claros são dados; e, perguntas-chave são feitas. Estudos pessoais e de grupos são facilitados por esta ferramenta.

Paulo, o escritor humano do livro de Romanos

Paulo, o escritor humano do livro de Romanos

O estudo é divido em seções de forma que elas ajudam o aluno no seu estudo ou o professor no seu ensino. Encontrará um sistema de numeração desenhado para ajudá-lo a entender exatamente onde você está nos pensamentos do escritor. Nos três dígitos (tal como 1.2.3), o primeiro é o número do capítulo, o segundo é o número da seção e o terceiro é o número do sub-seção. Pode facilmente se referir a estes números para saber onde está na linha de pensamento de Paulo. Antes de cada capítulo, há um esboço para dá-lo um resumo do seu conteúdo.

Você pode estudar o livro, indo de seção em seção, e completá-lo no período de tempo relativamente curto. Temos certeza que as verdade revelada por esta epístola transformará a sua vida eternamente. Que Deus te abençoe enquanto estuda a Palavra dEle!

(Clique aqui para ler um resumo dos 16 capítulos do livro de Romanos.)

2 comentários sobre “RM001 | Romanos | Prefácio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s