Conhecendo o Deus da Bíblia

 globe

Deus quer que você O conheça. Ele “não se deixou a si mesmo sem testemunho” (At 14:17), mas pela criação do universo e pela consciência do homem entendemos que Ele existe com poder e autoridade. E, para conhecer Deus pessoalmente, Ele nos deu a Sua Palavra—a Bíblia. A Bíblia nos revela o nome de Deus, o desejo de Deus, a pessoa de Deus.

A Bíblia nos mostra que há 2.000 anos, Deus enviou o Seu Filho, Jesus Cristo. Jesus é a maior revelação de Deus, sendo a “imagem do Deus invisível” (Cl 1:15). Na verdade, Jesus é Deus incarnado. Ele é 100% Deus e 100% homem—o Deus-homem.

Jesus chama a nossa atenção.

Quem é este homem?

Porque Jesus veio ao mundo, pregando o evangelho e fazendo milagres?

4+part+Jesus+verses+F+.png

Porque Jesus morreu na cruz?

Infelizmente, nós não conhecemos muito bem a Deus, o nosso Criador, porque nascemos separados dEle pelo pecado. Jesus, todavia, veio nos salvar do pecado. A Bíblia promete que “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rm 10:13). Jesus é o Senhor, e por fé nEle, podemos ser salvos. Esta salvação do pecado nos aproxima de Deus num novo relacionamento. Somos reconciliados com Deus por Jesus.

O alvo deste site está em duas partes:

  1. Revelar Deus por Jesus Cristo, e
  2. Ajudar todo aquele que quiser ganhar outros para Jesus Cristo.

Por favor, passe um tempo aqui no site. Leia os versículos citados. E, se tiver uma dúvida, por favor entre em contato conosco. Deus abençoe!

8 comentários sobre “Conhecendo o Deus da Bíblia

  1. Bom eu sirvo a Deus a pouco tempo tenho duvidas sobre e corta cabelo,usar calça.Mais quero saber por dentro da biblia o certo e o errado.

    • Boa noite, Marlyta,

      Esta pergunta é um sinal dos tempos. Alguns anos atrás não havia muito debate, porque a grande maioria usava roupa adequada, enquanto somente as prostitutas usavam “enfeites” principalmente para seduzir (Pv 7:10).

      Espero que o seguinte possa a ajudar:

      (01) Deus criou o homem sem pecado, sem roupa e sem vergonha (Gn 2:25).

      (02) O pecado trouxe vergonha e Adão e Eva fizeram aventais (Gn 3:7).

      (03) Deus não rejeitou a ideia de usar roupa, mas rejeitando os aventais, lhes fez túnicas por animais sacrificados (Gn 3:21), demonstrando a verdadeira necessidade de cobrir o corpo agora que haja pecado no mundo.

      (04) A nação de Israel foi formada para ser o povo de Deus, e na sua lei nacional, o povo não podia se vestir de diversos estofos misturados (Lv 19:19; Dt 22:9-11), ainda que os sacerdotes do povo precisassem misturar alguns (Êx 28:6–8; 39:4–5). Este fato mostra que a nossa roupa traz distinção.

      (05) Os sacerdotes eram os líderes religiosos e precisavam se cobrir bem, na hora de fazer o ministério (Êx 28:41-43). Isto mostra que como nós nos vestimos é importante quando fazemos o ministério ou participamos do ministério. Também interessantemente, enfatiza a nudez da parte superior da perna (v.42).

      (06) Deus enfaticamente diz que o travestismo é abominação (Dt 22:5), e que até o cabelo deve distinguir os sexos (I Co 11:3-15).

      (07) A mulher virtuosa se importa com a roupa da sua família e de si mesma (Pv 31:13, 21, 22).

      (08) Deus castigará todos os que usam roupa mundana (Sf 1:8).

      (09) O corpo é o templo de Deus (I Co 6:19, 20), e deve se vestir com respeito.

      (10) Mulheres cristãs devem tomar cuidado de não usar roupa que chama atenção (I Tm 2:9, 10).

      (11) Mulheres cristãs que são casadas precisam reconhecer que um coração casto é muito mais importante do que roupas especiais (I Pe 3:1-6).

      (12) Nenhum crente deve usar roupa que sensualiza o seu corpo, sabendo que tal oprime o seu irmão (I Ts 4:1-8; Mt 5:8).

      (13) Até no céu, haverá roupa fornecida por Deus para os salvos (Ap 7:9).

      ——-

      Decidi fornecer as passagens com uma descrição simples, em vez de escrever muito comentário. Se ainda tiver dúvidas, escreva novamente. Note, porém, que a Bíblia não dá uma listagem de roupas específicas. É para o crente seguir o Espírito de Deus através das Escrituras, escolhendo a roupa de acordo com a vontade de Deus.

      Que Deus a abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s