O Céu…o Seu Lar Eterno

cloud

Introdução

Deus quer que  todos os homens sejam salvos, e venham ao conhecimento da verdade (I Tm 2:3, 4). Seu Filho, Jesus Cristo, morreu para lhe dar a vida eterna.  Este site foi desenvolvido para que você conheça Deus e a Sua salvação assim como nós conhecemos.  Esperamos mostrar para todos o simples evangelho, como Jesus Cristo é o único caminho para o céu e que a Sua morte na cruz e ressurreição completaram tudo que era necessário para a salvação. Também, esperamos que você ache nEle o maravilhoso Salvador que Ele é.  Jesus Cristo é digno de toda a sua confiança.  Aceite Ele como seu Salvador e receba a vida eterna!

I. Jesus É o Único Caminho

Toda a nossa salvação do pecado depende da morte, do sepultamento, e da ressurreição de Jesus Cristo. Que triste é que tantos no Brasil e em todo o mundo esperam que suas boas obras os garantam perdão do pecado!  Não importa nem um pouco em que religião, crença, nacionalidade ou tipo de família alguém foi criado.  A salvação nunca será baseada nestas coisas, e isto não porque alguns missionários dizem, mas porque Deus assim o declarou.  A salvação é totalmente de Deus (Jn 2:9b).  A nossa responsabilidade é crer nisto e O receber como nosso Salvador pessoal (At 16:31).

Amigo, Jesus não disse, “Eu te mostrarei o caminho.”  Jesus disse, “Eu sou o caminho” (Jo 14:6). Ele não deu à humanidade uma lista de coisas a fazer para ir ao céu; Ele deu o Seu próprio corpo na cruz.  A lógica humana e de todas as religiões concluem que o homem deve construir uma ponte para o céu através de boas obras.  Deus quer que entendamos de outra maneira.  Jesus construiu a ponte ao céu há muito tempo atrás mediante à cruz.

II. A Importância da Cruz

A cruz era um instrumento para executar criminosos. Jesus não era um criminoso; Ele morreu pelos outros. Qualquer pessoa que crê em Jesus e que a salvação dos pecados vem através da morte de Jesus  na cruz será salvo (Jo 3:16).

Leia cuidadosamente o que Paulo escreveu aos crentes antigos, “E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz” (Cl 2:13, 14).

As palavras de Paulo pintam um quadro dramático. O testemunho de nossos pecados estava contra nós. Aquela testemunha nos condenou a morte (Rm 6:23a).  Jesus escolheu morrer como nosso substituto. Sendo Ele cravado na cruz, os nossos pecados também foram pagos. Morrendo Ele ali o nosso testemunho pecaminoso foi destruído. A salvação do homem foi completada na cruz.

III. A Maldição de Confiar em Boas Obras

Qualquer pessoa que pensa que suas boas obras o levará ao céu, não irá ao céu. Paulo disse, “Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição” (Gl 3:10a). Ninguém debaixo da maldição de Deus irá para o céu.

Por esta razão Jesus morreu na cruz, e Paulo pôde dizer, “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: ‘Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro'” (Gl 3:10b).  Quando temos Jesus Cristo como nosso substituto, Ele se torna a nossa maldição e nós somos remidos dos nossos pecados! Que Salvador!

Você deve crer nisto para ser salvo.  Paulo disse, “E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê” (At 13:39).  É simples. Você crê em Jesus e a Sua morte na cruz para ir ao céu, ou você tem de sofrer a morte em seus pecados porque suas obras não o salvará.

Crê em Jesus Cristo.  Não pense que os seus esforços para seguir a Deus serão suficientes.  A Bíblia testifica que ninguém pode fazer isto (Ef 2:8, 9). Deus mandou Seu Filho por causa desta impossibilidade (Rm 5:8).  Sinceramente esperamos e oramos que você considere a imensidade de seu pecado. Somente a morte do perfeito Filho de Deus será suficiente para remover este pecado. Crendo nEle, você será salvo e terá seu lar eterno no céu!

Você pode invocar o nome do Senhor (orar, pedindo esta salvação) agora. Estará colocando sua fé nEle, e será salvo (Rm 10:13).

Recebeu Jesus hoje? Informe-nos por clicar aqui!

 


Você crê em Jesus Cristo, mas não sabe orar?

Abaixo você verá uma porçãozinha da Bíblia que fala da oração de um criminoso que foi crucificado ao lado de Jesus. Este homem ouviu a blasfêmia de um outro crimoso do outro lado de Jesus, dizendo: “Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós” (Lc 23:39b).

A passagem continua a história: “Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo, ‘Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os mossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.’

“E disse a Jesus, ‘Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.’

E disse-lhe Jesus, ‘Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso'” (Lc 23:39-43).

Nota que as palavras desta oração não são profundas ou bem ditas. Na verdade, a única coisa que percebemos é que este criminoso tinha um coração arrependido e cheio de fé em Jesus, e não que a oração era linda. Mais importante que o conteúdo da nossa oração é a condição do nosso coração.

Você sabe que é pecador e que Jesus Cristo é o único e suficiente Salvador? Você arrepende de si mesmo e quer que Jesus o salve dos seus pecados? Então, ore e peça a Jesus o salvar! Ele nunca falhou em salvar um pecador que confiou nEle.

 

Recebeu Jesus hoje? Informe-nos por clicar aqui!

Deixe um comentário